Header Ads Widget




PREFEITO ABRE PORTAS PARA INVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS EM CAIRU



Em entrevista ao programa fora do plenário da rádio Salvador FM o prefeito de Cairu Hildécio Meireles falou abertamente sobre a polêmica construção de um empreendimento turístico na ilha de Boipeba, que estampou a capa de jornais, revistas e sites, mundo afora.

 

Na esclarecedora entrevista, o chefe do poder executivo do único município arquipélago do Brasil deixou claro que suas declarações não são favoráveis especificamente a esse investimento, mas sim ao parecer dado por técnicos extremamente experientes e qualificados que o INEMA possui.

 

Meireles, que está em seu quarto mandato, fez questão de destacar que aqueles que quiserem investir no terceiro maior destino turístico brasileiro serão muito bem vindos desde que obedeçam às determinações existentes na legislação ambiental estadual como também nas determinações impostas pelo poder público municipal.

 

O prefeito lembrou que os investidores aguardavam pela licença a cerca de mais de uma década e após longos anos de avaliação o INEMA  finalmente autorizou a obra e que o poder público seguirá vigilante e irá se pronunciar colocando suas condições no momento adequado.

 

O ex-deputado falou da importância do setor do turismo para Cairu e todas suas ilhas, uma poderosa indústria não poluente, setor que mais emprega no município e que possui uma grande fatia do orçamento público, fundamental para bancar importantes investimentos em outros setores fundamentais como saúde, educação e infraestrutura local.

 

Meireles falou sobre a relação da prefeitura municipal com a EMBASA, empresa pública estadual de saneamento que assinou um novo contrato com a prefeitura de Cairu onde estão acordados investimentos no saneamento básico das ilhas, algo fundamental para a preservação do meio ambiente.

 

O prefeito falou de uma de suas bandeiras eleitorais, a preservação dos recursos naturais e fim dos lixões nas ilhas, algo que graças a um grande investimento do poder público municipal começa aos poucos a ser uma realidade.


Postar um comentário

0 Comentários