MADURO PROMETE “COMBATER AS MÁFIAS” NA PDVSA



Uma operação policial feita pela Polícia Anticorrupção da Venezuela e pelo ministério público sacudiu a PDVESA estatal petrolífera da Venezuela que possui uma das maiores reservas de petróleo do planeta.

 

A operação, que ainda não terminou, tem até o momento sete pessoas presas e provocou a renúncia do ministro do petróleo Tareck El Aissami. Cargo equivalente ao ministro de minas e energia.

 

As suspeitas são de desvio de dinheiro dos cofres da empresa pública, o diretor da Superintendência de Criptoativos da Venezuela, Joselit Ramirez, que já foi exonerado por Maduro.

 

O Procurador Geral da República, Tareck William Saab, anunciou a criação de um grupo especial de procuradores para trabalhar nos casos e disse que não descarta a possibilidade de que mais prisões sejam efetuadas nos próximos dias.

 

Além dos casos ligados à estatal petroleira, a operação do MP em conjunto com a Polícia Anticorrupção prendeu dois juízes de Caracas por um suposto caso de "corrupção judicial".

 

O prefeito de Las Tejerias, Pedro Hernández, do partido governista, também foi detido no último final de semana. Ele é acusado de um suposto envolvimento com grupos paramilitares da região.

 

Diante da enorme crise política gerada pela operação policial, o presidente venezuelano convocou uma reunião com seu aliados mais próximos onde deixou claro que vai “COMBATER AS MÁFIAS e fazer uma limpeza na empresa pública

 

Nós vamos limpar plenamente a PDVSA de todos esses mecanismos, de todas essas barbaridades, de toda essa gente que rouba dinheiro do povo, com medidas draconianas de reestruturação no mais alto nível"
Assumimos uma posição vertical, frontal, absoluta: a luta contra a corrupção e os corruptos, contra aqueles que roubam do povo, onde quer que esteja, de onde venha, no que quer que acredite”
“Tenho a vontade absoluta e a decisão absoluta de ir até a raiz para desmembrar todas essas máfias que descobrimos em flagrante. Foi uma investigação realizada de maneira profissional, científica e equilibrada”
Temos ido por todos e devemos garantir, no quadro do Estado de direito e da justiça, que a verdade prevaleça e o nosso povo conheça a verdade. Nada nem ninguém nos vai deter na vontade e determinação de punir este máfia, fazer justiça, desmembrá-la e limpar totalmente as frentes que abordamos nesta primeira operação",

NICOLÁS MADURO PRESIDENTE VENEZUELA

 

Maduro, que foi vice de Hugo Chávez um dos maiores lideres políticos da America Latina, recordar toda a operação lava-jato que derrubou a ex-presidente petista Dilma Rousseff e a prisão de Lula, vai perceber que seu governo corre grandes riscos.

 

A PDVSA durante os governos de Hugo Chávez Chegou a ser fornecedora e patrocinadora da equipe Williams na Fórmula-1, principal categoria do automobilismo mundial.

 

Este texto contém áudio e texto do SITE BRASIL DE FATO E TELESUL 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

World News


 

Gadgets