O ano de 2023 é muito especial para o alvinegro de Minas Gerais que terá uma arena moderníssima, localizada em um barro nobre da capital com um alto custo, por esse é um dos motivos que faz a classificação conquistada contra o Millonarios que coloca a equipe mineira entre as 32 melhores equipes da América do Sul em 2023.
O Atlético que nas últimas temporadas fez gigantescos investimentos montando um time estelar tem um dos maiores endividamentos do futebol carinho e após a temporada decepcionante no campeonato brasileiro apenas em sétimo lugar em 2023 tem um treinador com experiência na maior competição do futebol continental fez grandes investimentos para reforçar a equipe e conseguiu o primeiro objetivo da temporada grande 30 milhões com a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
O fato de jogar duas fases eliminatórias tornou o calendário da equipe mineira, mas apertado e mesmo sem jogar um futebol brilhante nos quatro jogos conquistou de forma merecida a sua classificação.
Com o futebol apresentado nos últimos 45 minutos do confronto contra Millonarios diante da sua apaixonada e exigente torcida, mostrou que o time mineiro pode evoluir muito durante a temporada e será competitivo.
Neste momento da temporada, onde as equipes ainda estão sendo ajustadas, o mais importante em jogos eliminatórios para uma equipe que planeja dar um grande salto financeiro com a sua arena, o mais importante é garantir a classificação para a equipe ter uma agenda de jogos lotada, torcedores empolgados dispostos a consumir produtos do clube.
É fundamental que os jogadores e a comissão técnica consigam entender que o clube faz parte de um negócio e isso o Atlético mineiro fez.
Agora com 30 milhões no bolso, o time mineiro terá seu futuro decidido pelas bolinhas no sorteio que define a formação dos grupos.
0 Comentários