O Independente de Vale conquistou a recopa sul-americana em um jogo que não foi brilhante em termos técnicos, mas foi muito emocionante.
A apaixonada e exigente torcida do Mengão lotou o Maracanã enfrentando uma forte chuva e apoiou o time durante praticamente todo o jogo.
O Flamengo não mostrou a mesma intensidade de outros tempos, dominou a etapa inicial criando boas oportunidades de gol colocando em prática a superioridade técnica que possuiu mas não conseguiu balançar a rede e o primeiro tempo acabou sem gols.
O Del Vale jogou exatamente como todos esperavam montando um verdadeiro cadeado na defesa, valorizando muito o magro e valioso resultado conquistado na capital equatoriana na primeira partida e apenas na etapa final buscou o ataque nos 30 minutos finais do tempo normal ao ver que o rubro-negro carioca não ameaçava tanto.
O Del Valle cometeu muitos erros de passe e Flamengo foi um time de muita transpiração, sem inspiração e organização, mas graças ao talento do individual do, camisa 14 Arrascaeta que no apagar das luzes marcou um belo gol faltando apenas 30 segundos para o apito final sob os gritos de time sem vergonha o time carioca abriu o placar fazendo a apaixonada torcida do Flamengo explodir de alegria e emoção a torcida do Flamengo levando a decisão para desgastante prorrogação.
Del Valle mostrou enorme maturidade para suportar meia hora de futebol trocando peças assim como o Flamengo e conseguiu levar a decisão para as emocionantes cobranças de pênalti.
O goleiro Moisés Ramírez foi o grande herói da histórica conquista do time equatoriano ao fazer uma grande defesa no pênalti cobrado pelo uruguaio Arrascaeta.
O campeão Del Valle tem muito a ensinar ao futebol brasileiro com seu projeto esportivo, o Del Valle derrubou mais um gigante.
0 Comentários