REAL MADRID VENCE FORA DE CASA COM SHOW BRASILEIRO NA LIGA DOS CAMPEÕES |
O gigante Real Madrid viajou até Liverpool para disputar um clássico contra os donos da casa valendo uma vaga entre os oito melhores times do futebol do velho continente.
O Liverpool que não faz uma grande temporada tem na liga dos campeões uma grande chance de salvar a temporada e por isso a apaixonada e exigente torcida inglesa transformou o seu estádio em um verdadeiro caldeirão vaiando o Real Madrid até durante o aquecimento.
O time espanhol chegou a essa partida com espírito renovado após a conquista do campeonato mundial no continente africano.
BOLA ROLANDO
O confronto foi de um nível técnico espetacular, com todos esperavam mesmo com as trapalhadas dos goleiros, apontados como os melhores do planeta bola.
O Liverpool, dono da casa, aproveitou a empolgação dos cantos da torcida para partir para ataque e graças a essa pressão para marcar um belo gol com o tão criticado atacante uruguaio que abriu o placar com um belo toque de calcanhar fazendo a torcida dos donos da casa explodir de alegria com apenas 3 de bola rolando.
Tudo isso aconteceu com menos de 15 minutos de bola rolando muitos times em um ambiente de pressão.
O Liverpool descobriu cedo o ponto fraco da equipe rival e partiu para cima com a velocidade e talento do habilidoso Salah que assustou a defesa espanhola e mostrou muito oportunismo, aproveitar a trapalhada do gigante goleiro belga Thibaut Courtois que ao receber o passe do lateral Cavajal mostrou profunda dificuldades em dominar a bola e Salah aproveitou a falha do goleiro para marcar o segundo gol dos donos da casa.
Para com dois gols de vantagem no placar jogando em casa com apoio dá toda o time inglês tinha vitória garantida, mas em um torneio de alto nível como a liga dos campeões todo cuidado é pouco o time merengue não estava bem no jogo com o experiente defensor Alaba com enorme, dificuldades para marcar, o serelepe Salah Ala deixou o gramado com dores ainda na etapa inicial dando lugar para outra figura muito experiente Nacho Fernández que fortaleceu o Real em termos defensivos fazendo a equipe melhorar em termos coletivos.
O Real que não fez um grande primeiro tempo graças a enorme capacidade individual de grandes estrelas com o atacante brasileiro Vini JR que fez uma bela jogada e mesmo marcado por 3 jogadores vermelhos conseguiu achar um pequeno espaço para chutar no canto do goleiro brasileiro Alisson e com pouco mais de 20 minutos de um confronto extremamente intenso começa a reação do poderoso Real Madrid que não fazia uma grande exibição na etapa inicial, mas mostrava que estava vivo.
O Real chegou ao empate graças a falha do goleiro brasileiro Alisson que ao tentar dar um chutão para frente acabou chutando a bola em cima do atacante Vini JR que fez o gol mais sem querer de sua carreira igualando o placar.
E assim terminou um primeiro tempo muito disputado, mas a folia de gols e grandes jogadas tinha que continuar.
Logo nos primeiros minutos da etapa final, em uma bela cobrança de falta feito pelo camisa 10 croata Luka Modric e uma bela cabeçada do zagueiro brasileiro Eder Militão, o Real conseguiu fazer aquilo que muitos acreditavam ser impossível virar um jogo na casa do Liverpool.
Após a virada, o Liverpool ficou psicologicamente destruído e o Real foi muito inteligente ao aproveitar o momento de fragilidade do rival na partida e marcar mais dois gols com o artilheiro francês Benzema e fechar o placar com uma surpreendente goleada por 5-x-2
É fato que o Liverpool é um gigante do planeta bola que merece respeito e no jogo de volta tudo pode acontecer, mas eliminar um talentoso e experiente Real Madrid é algo muito difícil.
0 Comentários