É fato que o goleiro do FC Porto Diego Costa não é o único culpado pela eliminação da seleção portuguesa do campeonato mundial, pois futebol é um esporte coletivo e Portugal teve muito tempo para derrubar a barreira marroquina e buscar o empate ou a virada ainda não tempo normal, mas um goleiro de alto nível não pode cometer a falha que Diego cometeu em um jogo eliminatório contra uma equipe tão competitiva não é possível cometer esse tipo de falha.
Neste confronto a equipe lusitana não foi nem sequer sombra do excelente desempenho que teve contra a Suíça na outra fase.
Marrocos mostrou conhecer muito bem seu adversário e apostou nas poderosas bolas áreas e assim marcou um gol histórico que colocou primeira vez uma equipe africana entre as quatro melhores do planeta bola garantindo mais um jogo seja a final se eliminar a tradicional e atual campeã mundial França ou em caso de derrota a disputa pelo terceiro lugar ao que seria muito especial para esse talentoso e valente time de Marrocos.
Após sofrer o gol mesmo com muitos atacantes plantados na aérea marroquina em um claro sinal de profundo desespero, em momento algum mostrou força para levar o jogo para a prorrogação.
Marrocos foi muito mais competitiva e mereceu a classificação e segue fazendo história, Portugal volta para casa com uma geração de talento que ainda pode conquistar o mundo.
0 Comentários