Em clássico marcado pela arbitragem vergonhosa do brasileiro Wilton Pereira Sampaio que transformou um clássico mundial entre duas campeãs mundiais em um jogo de campeonato brasileiro em termos de reclamações.
A Inglaterra foi prejudicada com um pênalti não marcado pelo árbitro brasileiro.
A bicampeã França foi superior e mereceu vencer uma Inglaterra muito competitiva que não deu espaço para o grande astro artilheiro Kylian Mbappé que desta vez não balançou a rede.
O primeiro gol do confronto foi marcado pelo volante francês Aurélien Tchouaméni que acertou um belo chute na meia-lua da grande área.
Com a vantagem no placar, os azuis a Inglaterra partiu para o ataque com velocidade, criando algumas oportunidades de gol e chegou ao empate com um pênalti corretamente marcado que o atacante e capitão Kane cobrou de forma perfeita, empatando o jogo.
A Inglaterra chegou poucas vezes ao gol, mesmo tendo a bola nos pés, a Inglaterra não conseguiu a virada e em um belo cruzamento de Antoine Griezmann que fez um belo cruzamento para o atacante Olivier Giroud que acertou uma bela cabeçada fazendo o segundo gol da partida colando a França.
A Inglaterra ainda teve uma grande oportunidade de balançar a rede e levar o jogo para a prorrogação em um pênalti corretamente marcado, mas na cobrança o astro Kane, melhor cobrador da equipe inglesa, jogou a bola na lua para alegria dos franceses.
A França mereceu a classificação e segue sonhando com a taça, a Inglaterra, mas uma vez não consegue superar um gigante.
0 Comentários