Header Ads Widget




CROÁCIA FAZ HISTÓRIA, VENCE BRASIL E SONHA COM A TAÇA



A histórica geração croata mostrou força mais uma vez ao vencer o Brasil e seguir sonhando com a conquista da copa do mundo. 

A Croácia fez exatamente aquilo que todos que acompanham atentamente futebol já esperavam, tomou a bola da seleção brasileira, não deu espaço aos rápidos pontas do Brasil e foi extremamente inteligente na primeira etapa do confronto, onde praticamente não correu grandes riscos e conseguiu levar o empate sem gols para o intervalo.

A seleção brasileira não teve na etapa inicial aquilo que mais gosta, o controle do jogo e se desgastou muito, fazendo o seu pior primeiro tempo nesta edição do campeonato mundial.

No segundo tempo o Brasil, visivelmente incomodado com o fraco desempenho, teve uma posse de bola maior e criou algumas oportunidades de gol, com Vinícius Jr que sofreu com espaço reduzido no campo de ataque graças a competente marcação croata que diminuiu os espaços das pontas do time canarinho.


Paquetá foi mais uma vez apagado e não conseguiu combater o habilidosíssimo meio-campo croata, outro que fez uma péssima partida foi Rafinha, presa fácil para a forte defesa croata.


O técnico cometeu diversos erros na escalação inicial e nas substituições como, por exemplo, tirar o atacante Vinícius JR na final do segundo tempo em um momento que o Brasil precisa ser criativo para furar a forte defesa croata.

 

O time da Croácia seguia tranquilo com o goleiro Dominik Livaković fazendo boas defesas, mas sendo sempre gelado como seus companheiros.

Na prorrogação o Brasil, finalmente conseguiu romper a muralha croata e Neymar após uma bela tabela com Paquetá e Rodrygo finalmente soltou o grito de gol preso na garganta do apaixonado e angustiado torcedor canarinho que mesmo aliviado com a abertura do placar no segundo tempo da prorrogação seguia extremamente com mais uma péssima atuação da equipe brasileira.

Todo time experiente que mesmo sem fazer uma grande exibição consegue furar uma muralha como a croata nos minutos seguintes busca tirar proveito da vantagem respirar fundo e tocar a bola cansar o rival e fazer o tempo passar, mas a seleção canarinho mesmo sendo recheada de jogadores extremamente experientes e vencedores mostram ser completamente incapazes de fazer aquilo que uma marca do futebol do mercosul a catimba e o Brasil acabou levando merecidamente o duro golpe do gol de empate croata em uma jogada onde os brasileiros partem para o ataque sem a menor necessidade sendo surpreendidos com um contra-ataque da fria Croácia que conquistou o empate com o gol do atacante reserva Bruno Petković que acertou um belo chute dentro da área. Igualando o marcador.

Na disputa de pênaltis, a frieza e maturidade croata foi decisiva para decidir o confronto contra uma seleção brasileira que mesmo sendo o time que mais disputou jogos de copa do mundo, está visivelmente desesperada por ver a sua classificação escorrer entre os dedos e acabou sendo justamente derrotada graças às trapalhadas de um treinador que mostrou um gigantesco desconhecimento do seu rival e previsibilidade na sua escalação.

O melhor cobrador de pênaltis da seleção Neymar, apontado por muitos como grande craque do time, fez o gol mais importante de sua carreira neste jogo, mas não cobrou o primeiro pênalti com um verdadeiro líder faz.

O Brasil mereceu ser derrotado pela sua gigantesca falta de concentração dos jogadores dentro das quatro linhas e pelos gigantescos erros e profundo desconhecimento do seu treinador de uma equipe que é a atual vice-campeã mundial.

O jogo termina apenas quando o juiz apitar parabéns ao espetacular Modric e seus companheiros por toda a aplicação tática durante o jogo.

 

 


Postar um comentário

0 Comentários