O Brasil já vive clima de copa do mundo, é fato que diferente de outros mundiais não estamos vivendo a efervescência de outros tempos, mas agora que a seleção foi convocada e o dia da abertura está se aproximando a ansiedade pelo mundial começa a aumentar.
OS ESCOLHIDOS DE TITE
A quantidade de atacantes é algo surpreendente, são 9 jogadores para o ataque em uma lista de 26 jogadores, enquanto zagueiros são apenas 4.
Outro destaque é o número de jogadores que atuam no futebol canarinho, o goleiro Weverton do campeão brasileiro Palmeiras e Pedro e Everton Ribeiro do rei das copas em 2022 Flamengo.
Na defesa extremamente experiente, os nomes que chamam atenção são dos veteraníssimos Daniel Alves, que fez apenas 12 jogos pela fraca equipe do Pumas e tem como maior desafio neste mundial que mesmo com 38 anos ainda é capaz de suportar altíssima intensidade do moderno futebol praticado no velho continente.
Outro que chama muito é o Zagueiro do Chelsea Thiago Silva que no futebol inglês onde atua em um esquema completamente diferente ao esquema da seleção canarinho.
Em um torneio como a copa do mundo seria ótimo para a seleção brasileira levar um quinto zagueiro para caso precisar mudar de estratégia ter mais opções no banco de reservas.
No ataque, a não convocação de Roberto Firmino é um ponto positivo, pois na seleção brasileiro ele nunca conseguiu ter o mesmo desempenho que tem no Liverpool, seu clube.
Se o Brasil conseguir ter uma defesa forte sem levar gols como tem sido nos jogos amistosos e nas eliminatórias, tem grandes chances de levantar a taça.
O grande calo na chuteira da seleção canarinho será manter os nervos no lugar em momentos decisivos, já que figuras como Neymar e Thiago Silva não são granes exemplos de maturidade.
A BOLA VAI ROLAR,
0 Comentários