Header Ads Widget




EDUARDO MONTEIRO E MEDRADO JUNTOS EM 2024?



O ano de 2022 não terminou e os políticos já começam as articulações visando a disputa municipal de 2024.


O experiente ex-deputado federal Marcos Medrado, que nas eleições conquistou mais de 19 mil votos, almoçou com Eduardo Monteiro, jovem advogado que disputou as eleições de 2020.


Está claro que Medrado não pretende seguir apoiando o prefeito progressista Jairo Baptista alvo de críticas da população e por isso Medrado busca inteligentemente ouvir as outras peças do tabuleiro do poder de Valença, maior cidade do baixo sul baiano.


Medrado sabe que mesmo não sendo eleito deputado estadual em 2022, seu nome segue forte nas rodas de conversa dos bastidores do poder para disputar a prefeitura municipal em 2024, ele prefere de forma estratégica não dar asas as especulações que colocam ele com candidato a prefeito, pois sabe que até lá existe um longo e duro caminho para ser percorrido e prefere aguardar a montagem do governo do seu aliado petista Jerônimo Rodrigues para depois discutir candidatura de forma efetiva.


Mesmo sem mandato, Medrado segue fazendo articulações e discutindo o futuro de Valença, circulando nos bastidores do poder não apenas em Valença, mas também na capital baiana.


RECORDAR É VIVER 


Se voltarmos aos arquivos do blog do provocador em artigo do dia 20 de janeiro de 2020 onde é possível ler sobre a aliança entre Medrado e o então pré-candidato Jairo Baptista em janeiro de 2020 Jairo era apenas um ex-vereador que disputou a prefeitura municipal, não venceu a eleição municipal, mas obteve uma boa votação e tinha debaixo do braço o discurso da mudança, mas sem grupo político e estrutura partidária não era competitivo.


Eduardo Monteiro é um jovem com passagem por dois partidos, PSC um partido de extrema-direita com forte base religiosa e o PDT partido de esquerda com raízes trabalhistas, assim como Jairo o jovem doutor não tem um grupo político forte e não tem uma estrutura partidária forte, mas também a empolgação típica da juventude e o mesmo discurso de mudança que o então pré-candidato Jairo tinha lá em 20 de janeiro de 2020 isso pode tornar o jovem doutor competitivo em 2024.


O CAMINHO ATÉ 2024


Para o eleitor que tem que suar todos os dias para sobreviver, o ano eleitoral de 2024 é algo extremamente distante, mas para os políticos 2024 está logo ali e deve ser observado com muita atenção para chegar em 2024 minimamente competitivo, não basta para o jovem advogado Eduardo Monteiro carregar embaixo do braço o discurso da mudança comum a todo candidato oposicionista, pois com certeza ele não será o único candidato de oposição é fundamental ter um projeto verdadeiramente estruturado em termos partidários e que tenha participação da população.


Diferente de Marcos Medrado, que sempre esteve ao lado do governador petistas Rui Costa, uma das lideranças políticas mais bem avaliadas no Brasil e fez parte da campanha do governador petista eleito Jerônimo Rodrigues, Eduardo Monteiro em 2022 fez o jogo do tanto faz fazendo campanha apenas o legislativo ao declarar voto para o social democrata Adolfo Menezes presidente do legislativo baiano uma figura muito forte no interior do estado que apoiou o candidato petista Jerônimo Rodrigues e deve ser reeleito com tranquilidade para mais um mandato como presidente da ALBA e para deputado federal apoiou o progressista Mario Negromonte JR que apoiou o candidato carlista ACM Neto.


Na nobre arte da política, muito mais importante do que o discurso da mudança, é preciso ter lado e apontar um caminho para o futuro.


Eduardo Monteiro ao lado de Medrado poderá ter articulação política e estrutura partidária para ser competitivo na disputa municipal  de 2024.


Quem viver verá.


Postar um comentário

0 Comentários