Mesmo em tempos de copa do mundo os bastidores do poder seguem fervendo mesmo sem sentar na cadeira de governador e ter a tão desejada caneta em suas mãos, os aliados do governador eleito petista Jerônimo Rodrigues já estão em forte mobilização mirando as disputas municipais de 2024.
JOGO DO PODER EM VALENÇA
É fato que para o eleitor valenciano 2024 ainda é algo muito distante, mas para aqueles que acompanham os bastidores do poder o ano eleitoral de 2024 é logo ali e já começam a circular nomes para montagem de chapas e possíveis futuras alianças, muitos destes nomes não vão resistir, pois a caminhada até 2024 é extremamente dura e quem quiser de fato colocar seu nome na urna terá que mostrar que é verdadeiramente competitivo em termos eleitorais.
O ex-deputado federal Marcos Medrado do Partido Verde, grande aliado do governador eleito petista Jerônimo Rodrigues, recentemente almoçou com o advogado Eduardo Monteiro e tem deixado claro que não vai apoiar nomes de ex-prefeitos, acredita que a maior cidade do baixo sul precisa ter um verdadeiro líder com experiência e capacidade de articulação política para fazer transformação que a cidade precisa.
Inteligentemente Medrado, um homem muito experiente, prefere não antecipar o calendário eleitoral e focar suas energias na nobre arte da comunicação, mas obviamente como todo político faz questão de deixar claro que está extremamente atento a todos os movimentos e articulações políticas que ocorre na cidade e que está disposto a contribuir com bom debate, e que agora o foco não deve ser nomes de possíveis candidatos ou partidos políticos e sim um projeto alternativo de futuro para Valença e que o PV vai participar ativamente de todo o processo político.
Medrado sabe que seu grupo de comunicação é uma grande arena para debates, e projetos para Valença e tem como foco usar esse importante espaço para um debate franco, aberto e direto sobre absolutamente tudo e com todos.
Nas rodas dos bastidores do poder, o nome de Medrado circula por conta de sua forte aliança com o atual governador petista baiano Rui Costa, uma das lideranças políticas mais bem avaliadas do Brasil e também por sua larga experiência política e administrativa.
O Partido Verde ainda não discute abertamente sua estratégia mirando as disputas eleitorais de 2024, mas obviamente por Valença ser a maior cidade da região do baixo sul sabe que a cidade possui uma grande importância na estratégia da legenda e sabe que Medrado é uma carta importante no baralho do partido.
Outro nome da base aliada é o ex-vereador socialista Adaílton Francisco, que também busca articular nos bastidores do poder uma candidatura.
É fato que ainda
existe muita água para passar por debaixo desta ponte, mas é muito importante estar atento a essas articulações.
0 Comentários