Header Ads Widget




COVARDIA DOS JOVENS TUCANOS



O partido social democrata brasileiro que governou o Brasil por 8 anos está apodrecendo em praça pública, pode parecer exagerado, mas não é.

O partido que durante décadas rivalizou com o partido dos trabalhadores em disputas extremamente apertadas desde 2014 quando o mineiro Aécio Neves implodiu o partido ao pedir recontagem dos votos e articulou o golpe contra a então presidente petista Dilma Rousseff, se tornando linha auxiliar do bolsonarismo que foi engolido pelo mesmo em 2018 e 2022.


Agora os tucanos que vão deixar o governo paulista após 30 anos assiste sua relevância legislativa encolher e os 3 candidatos da legenda que estão disputando governos estaduais diante da falta de protagonismo nacional do partido abraçam o bolsonarismo de forma envergonhada na Paraíba e em Pernambuco.


TUCANOS SEM RUMO


O tucano Pedro Cunha, deputado federal e filho do ex-senador Cássio Cunha Lima no primeiro turno, alcançou 23,90% e disputa o segundo turno contra o governador socialista João Azevedo, que conta com o apoio de Lula. e no primeiro turno teve 39,65%.


Pedro busca separar a disputa presidencial da disputa local, deixando claro que o foco é discutir a Paraíba, assim como a pernambucana Raquel Lyra que vai enfrentar Marília Arraes, que conta com apoio de Lula.


Neste segundo turno, Raquel recebeu apoio de todos os partidos que apoiam o candidato liberal de extrema-direita Jair Bolsonaro.


No Rio Grande do Sul o ex-governador tucano Eduardo Leite que venceu uma disputa aperta no primeiro turo contra o candidato petista e no sugando turno vai enfrentar o bolsonarista Onyx Lorenzoni e também busca desviar o foco da disputa presidencial.


Todas essas figuras, não tem coragem de assumir o seu bolsonarismo, o PSDB lutou para destruir o PT, mas acabou sendo destruído. 


Postar um comentário

0 Comentários