O pré-candidato carlista ACM Neto conhecido nos bastidores do poder por sentir a pressão em momentos decisivos como em 2018 quando após muitas expectativas de seus aliados escolheu completar seu mandato de prefeito agora sente a pressão pela escolha do seu parceiro de chapa.
NILO SERÁ ATIRADO AO MAR?
Desta vez a pressão vem tantos de velhos aliados como os Republicanos que fazem parte da base carlista na capital do estado e querem ter o experiente deputado federal Márcio Marinho como vice na chapa carlista Neto sempre fez questão de deixar claro que seu desejo era de anunciar sua chapa completa na convenção que será realizada no dia 5 de agosto último dia do prazo legal.
Por ser soteropolitano e ter sua base eleitoral na capital é importante para ACM ter um vice com raízes interioranas onde Nilo que fez sempre política de forma individualizada cairia como uma luva.
JOGO NOS BASTIDORES DO CARLISMO
O responsável por vocalizar a insatisfação de todos os aliados é o grande desafeto de Marcelo Nilo, o presidente estadual do PDT Félix Mendonça, mas quem circula nos bastidores do poder sabe que os leões progressistas são contra Nilo participar da chapa majoritária e colegas de partido de Neto também são contra.
NILO LUTA CONTRA OS SINAIS.
Um sinal claro que mesmo tendo no currículo os longos mandatos como presidente do legislativo baiano e um mandato como deputado federal, Nilo não será escolhido como vice de ACM é a gigantesca diferença de tratamento que existe entre Nilo e os Leões progressistas.
Enquanto ainda a aliança com os leões progressistas foi anunciada com uma entrevista coletiva que contou com a presença do prefeito da capital do estado Bruno Reis, principal articulador da campanha de Neto e transmitida com muitas trocas de gentileza entre João Leão e ACM Neto a chegada de Nilo recebeu um destaque muito menor apenas com declarações de ACM e Bruno.
JOGADA DOS REPUBLICANOS
Para os republicanos o fundamental é colocar um republicano legítímo na chapa que tenha total controle da máquina da legenda, Marinho cumpre com louvor todos esses requisitos, é conhecido nos quatro cantos do estado graças ao forte alcance da TV Record onde já comandou programas na faixa religiosa e atualmente é a estrela de um quadro nos jornais da Record onde é o grande defensor do consumidor.
Nilo será obrigado a seguir no Republicanos mesmo que não seja o escolhido de ACM.
Quem viver verá!
0 Comentários