As eleições de 2022 com todo a certeza é a mais importante da história do Brasil.
Evidentemente que disputa presidencial conquista as capas dos sites jornais e revistas, mas não devemos esquecer do valor do voto para as eleições legislativas que são fundamentais.
DISPUTA PELO VOTO LEGISLATIVO NO BAIXO SUL
Todos os políticos da região do Baixo sul defendem publicamente que a região deve ter um hospital regional um desejo que com certeza não é apenas da classe política mais da sociedade na totalidade.
Neste ano existem candidatos a deputado estadual que possuem laços com a região e que garantem que caso sejam eleitos vão defender investimentos na região.
A região do baixo sul é extremamente carente de investimentos públicos em setores estratégicos como saúde, educação e infraestrutura é fato que com a construção da policlínica que recentemente completou quatro anos a saúde avançou muito, mas todos os sabemos ser preciso evoluir muito mais.
Para aqueles que defendem de forma justa que o baixo sul tenha um hospital regional é importante saber que para isso é fundamental ter um deputado estadual experiente que conheça de fato a região e toda sua diversidade para no legislativo quando o orçamento estadual for votado defender com unhas e dentes a construção de um hospital regional.
O hospital regional deve ser defendido como uma bandeira capaz de unir toda a região e não uma manobra eleitoreira como algumas figuras costumam fazer.
Um dos graves problemas da região é a dificuldade de articulação política é preciso que a região tenha coragem e força para colocar um representante na ALBA.
Os nomes colocados são devem ser observados pela população com enorme atenção a região conquistou muito nos últimos anos com os governos petistas de Jaques Wagner e Rui Costa e pode conquistar mais nos próximos anos.
AS PEÇAS NO TABULEIRO DO PODER
O candidato carlista ACM Neto possui dos representantes na região Adriano Meireles do (Solidariedade) que tem como seu grande aliado o prefeito de Cairu Hildécio Meireles e a pedetista ex-prefeita de Valença Jucélia Nascimento enquanto petista Jerônimo Rodrigues tem como grande parceiro na região o ex-deputado federal Marcos Medrado.
Jucélia conta com apoio do deputado federal Raimundo Costa e assim como seu grande aliado deixou a base do governo Rui Costa.
Marcos Medrado é uma grande liderança reconhecido nos quatro estados por sua grande capacidade de articulação político com papel decisivo nos investimentos feitos pelos governos petistas na região do baixo sul nesta mais de uma década de forte parceria.
Durante a crise na base governista que levou ao fim da aliança entre os leões progressistas e o Partidos dos Trabalhadores Medrado que então era filiado ao PP diferente de outros oportunistas manteve sua aliança com um dos governadores mais bem avaliados do Brasil e seguiu firme e forte para o Partido Verde que forma federação com o PT e defende a bandeira da sustentabilidade.
Com essa decisão Medrado mostrou não apenas responsabilidade e maturidade política como também comprometimento com a população do Baixo sul, pois sabe que caso seja eleito deputado estadual ao lado de Jerônimo Rodrigues, Lula e Otto Alencar seu mandato será uma gigantesca janela de oportunidades para todo a região do baixo sul.
As cartas estão na mesa.
0 Comentários