O tabuleiro do poder na boa terra foi sacudido com a saída de João Leão substituído por seu filho o deputado federal Cacá Leão.
A explicação oficial para a mudança é o desgaste da agenda eleitoral e que o experiente Leão de 76 anos não está suportando o forte ritmo da campanha pelos quatro cantos do estado.
É fato que o público não sabe da maioria das coisas que acontecem nos bastidores de uma campanha eleitoral e que mesmo a saúde sendo o motivo que tirou o velho Leão da chapa carlista o fator político também conta nos momentos decisivos.
Cacá Leão é um jovem parlamentar experiente da mesma geração de ACM Neto de quem ele é amigo e menos conhecido do que seu pai que tem a sua imagem muito ligada ao Partido dos Trabalhadores já que é vice do governador petista Rui Costa.
As últimas pesquisas para o senado não foram positivas para os progressistas, pois social democrata Otto Alencar lidera com larga vantagem.
Cacá terá uma missão dura, pois Otto Alencar que deixou claro que trabalha pela aliança entre PT e PSD já no primeiro turno é uma das maiores liderança políticas da região Nordeste.
0 Comentários