O atual bicampeão, Palmeiras foi imponente na sua estreia na copa libertadores da América contra os venezuelanos do Deportivo Táchira fora de casa.
Muitos podem dizer que o verdão venceu por ter um dos maiores orçamentos do futebol do mercosul e que não fez mais do que sua obrigação ao golear o Deportivo fora de casa, mas o que podemos assistir hoje foi uma verdadeira aula sobre o que é fazer de fato a gestão de grupo capaz de fazer o atacante Rafael Navarro viver uma noite de sonhos que pode transformar completamente sua temporada.
O jogo não era fácil o verdão vivia a ressaca da comemoração do título estadual sobre um rival tendo que enfrentar uma viagem extremamente desgastante que sabe que tem que lidar com o peso, de ser o atual bicampeão continental, mas com maturidade o verdão tornou o jogo tranquilo.
O Palmeiras como sugere o seu hino foi imponente teve maturidade para jogar com o favoritismo, jogou extremamente concentrado sabendo exatamente tudo o que tinha que fazer aproveitou as oportunidades marcando 2 gols na etapa inicial mostrou as garras para o rival, mas na etapa final não se acovardou colocando o resultado embaixo do braço e aproveitou os espaços dados pela fraca defesa rival para fazer jovens estrelas da base e o novo reforço já contestado Rafael Navarro para ganharem confiança.
Isso tudo é possível apenas por um planejamento técnico muito bem executado capaz de tirar o melhor de cada equipe onde todos os jogadores possuem a confiança total do treinador português Abel Ferreira que é o grande ídolo da apaixonada e exigente torcida do verdão.
O verdão goleou o Táchira em jogo onde 4-x-0 foi pouco diante das muitas oportunidades criadas pela equipe paulista.
Navorro chegou ao alviverde extremamente contestado pela imprensa especializada e pela torcida trabalhou de forma reservada, buscou a sua oportunidade e quando teve espaços no confronto contra o Táchira balançou a rede por duas vezes mostrando o faro de artilheiro em um pouco mais de 45 minutos em campo.
Parabéns ao verdão pelo seu jogo maduro digno de campeão, que não foi preguiçoso, e apostou em jovens de talento, buscando o gol.
0 Comentários