O tabuleiro do poder viveu dias extremamente empolgantes com a dança das cadeiras provocada pela janela partidária.
Durante o período de abertura da janela o pré-candidato a deputado estadual deixou o PP partido que rompeu aliança de mais de uma década com o Partido dos Trabalhadores e foi para o Partido Verde.
Com isso Medrado deixa o prefeito valenciano Jairo Baptista completamente abandonado mesmo com o PV fazendo parte da base do desgoverno do trapalhão Jairo Baptista e agora Medrado vai colocar todas as energias em sua campanha.
RAIMUNDO COSTA MEXE NO TABULEIRO
O nome da ex-prefeita de Valença Jucélia Nascimento que deixou o governo Rui correria foi recentemente especulado nos bastidores do poder para disputar uma cadeira no legislativo estadual.
Raimundo Costa deputado federal de primeiro mandato deixou o bolsonarista PL para abraçar o carlismo no Podemos onde foi recebe com fogos, chuvas de papel picado para ser o grande líder da legenda na boa terra.
Jucélia é uma grande aliada de Raimundo Costa e mesmo sendo derrotada na eleição de 2020 segue de mãos dadas com o parlamentar baiano e possui uma longa história de aliança com o grupo petista liderado pelo Partido dos Trabalhadores e muitas das conquistas de sua gestão municipal foram alcançadas em aliança com o governador petista Rui Costa a quem ela nunca se cansou de rasgar elogios publicamente.
A janela partidária para uma figura jovem que já foi prefeita e perdeu duas eleições é muito mais do que um momento de definição de legenda, mas sim uma grande janela para libertação de afinar sua relação com o seu grupo local se libertando por completo de verdadeiros oportunistas que buscam surfar em sua imagem.
Jucélia faz parte de uma onda de jovens lideranças que a mais de uma década atrás apostou em uma nova forma de atuação política em todos os níveis muito mais moderna livre e justa.
O Brasil passa por um dos momentos mais importantes de sua história onde lideranças jovens como Jucélia precisam demonstrar enorme maturidade política e não ter o pensamento raso de pensar apenas em 4 curtos anos de mandato e sim, em que, Bahia querem construir para as próximas gerações.
Circula nos bastidores do poder que uma figura muito importante do tabuleiro do poder na boa terra gostaria muito de ver a ex-prefeita como representante da Bahia na capital federal.
Sites da região do baixo sul garantem que assim como seu grande aliado Raimundo Costa a ex-prefeita irá para o grupo carlista o blog do provocador entrou em contato com a ex-prefeita e ate o momento não obteve resposta.
Caso a aliança entre Jucélia e o pré-candidato carlista aconteça não será surpresa alguma ver Jucélia liderando o palanque do grupo oposicionista no baixo sul como candidata a uma cadeira na ALBA.
DUELO ENTRE JUCÉLIA NASCIMENTO E MARCOS MEDRADO POR UMA CADEIRA NA ALBA
Caso Jucélia siga o mesmo caminho de seu aliado Raimundo Costa e abrace o carlismo a região do baixo sul irá acompanhar uma dura batalha por uma cadeira no legislativo estadual.
Medrado que é um político extremamente experiente mantêm a sua aliança com as estrelas petistas a quem ele já rasgou elogios e foi para o PV e está prestes a abandonar o prefeito trapalhão Jairo Baptista a beira do rio Una agora terá um partido onde conseguirá reunir um número grande de aliados para sua campanha
Caso seja confirmada, a candidata Jucélia vai dar muito trabalho tirando uma quantidade de votos relevantes do experiente Medrado.
Muito mais importante do que discutir a viabilidade eleitoral deste ou daquele nome o caro leitor e eleitor deve prestar muita atenção aos projetos em que cada um dos conditos está vinculado e o que cada um tem a oferecer a região.
0 Comentários