Header Ads Widget




BRICS VÃO SER PROTAGONISTAS NA NOVA ORDEM MUNDIAL



O conflito no leste da Europa entre a Rússia e Ucrânia é uma demonstração não é apenas uma luta por expansão de território como muitos podem acreditar.


Essa é uma dura e longa batalha entre projetos completamente diferentes, de um lado está a moderna e poderosa Rússia que defende um mundo multipolar onde diversas lideranças mundiais dividem o protagonismo.


Do outro lado está o velho projeto imperialista dos americanos que não aceitam de forma alguma o surgimento de novas lideranças mundial.


As sanções impostas a Rússia por conta do conflito com a Ucrânia são com toda certeza uma gigantesca oportunidade dos BRICS mostrarem sua força.


O bloco dos BRICS composto fundado por Brasil, Rússia, China e Índia países emergentes tracionais produtores de alimentos e medicamentos com populações gigantescas, que não, impuseram qualquer tipo de punição aos dois países em conflito podem em um futuro breve receber volumoso investimentos russos em projetos de cooperação nos mais diversos setores.


Uma das mudanças que devem surgir em breve no comércio entre os países deste importante bloco é o fim da utilização do dólar nas transações entre os países que devem usar a sua moeda local.


Essa é uma ideia defendia há muito tempo por um dos fundadores do bloco o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula Da Silva que agora foi apresentada por Vladimir Putin presidente da Rússia uma das principais produtoras de gás do mundo ao primeiro-ministro alemão Olaf Scholz.


“NÃO ESTAMOS MODIFICANDO [OS TERMOS DOS] CONTRATOS, ESTAMOS PROTEGENDO NOSSOS INTERESSES DE UM TSUNAMI, UMA ONDA DE SANÇÕES TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL ​​QUE ATINGEM OS FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL E DO SISTEMA INTERNACIONAL”, AFIRMOU.



UMA PROTEÇÃO DOS INTERESSES RUSSOS


VICE-CHANCELER RUSSO SERGEI RYABKOV.


O chefe do governo alemão quer ter mais informações e mais tempo para analisar a proposta da Rússia de pagar a compra do gás com Rublo.

Postar um comentário

0 Comentários