A temperatura na política na terra de todos os santos após o progressista João Leão romper com o Partido dos Trabalhadores entregando todos os cargos no governo e acusar o PT de não cumprir o acordo que tinha com a família Leão e com os progressistas.
Em cerimônia realizada no interior do estado que contou com a presença do pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues o governador petista disparou contra seu antigo aliado João Leão.
A PRETEXTO NENHUM, PODE COLOCAR A FACA NO MEU PESCOÇO E PEDIR QUE EU ABRA MÃO DESSE MANDATO”
“EU SOU GRATO AO MEU POVO. O POVO DA BAHIA ME DEU O MANDATO ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2022 E NINGUÉM, A PRETEXTO NENHUM, PODE COLOCAR A FACA NO PESCOÇO E DIZER QUE EU ABRA MÃO DESSE MANDATO”
RUI COSTA-PT-BA-GOVERNADOR
Assim que O progressista Leão entregou a carta de renúncia o chefe do executivo estadual soltou uma nota onde votou a cutucar o antigo aliado de mais de uma década.
“NOSSO RITMO DE CORRERIA, DE CUIDAR DE GENTE E TRABALHAR PELAS PESSOAS QUE MAIS PRECISAM VAI CONTINUAR ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MEU GOVERNO”. SOB O PONTO DE VISTA POLÍTICO, O GOVERNADOR FOI ENFÁTICO: “NÓS JÁ TEMOS CANDIDATOS A GOVERNADOR E A SENADOR. NOSSA CHAPA ESTÁ SENDO FORMADA E FICANDO BASTANTE FORTE PARA CHEGARMOS A MAIS UMA VITÓRIA, POIS SÃO NOMES QUE VERDADEIRAMENTE REPRESENTAM UM PROJETO LIDERADO PELO PRESIDENTE LULA. E O NOSSO GRUPO ESTÁ AO LADO DO POVO QUE DESEJA LULA PARA RECONSTRUIR O BRASIL”,
RUI COSTA-PT-BA-GOVERNADOR
Rui Costa antes do rompimento com os progressistas sempre buscou adotar um discurso conciliador defendendo a unidade do grupo lítico deixando claro que iria tratar de eleição apenas no dia do anúncio oficial da chapa governista.
0 Comentários