O Chelsea conquistou o primeiro título mundial de sua história ao vencer o Palmeiras na prorrogação na final do campeonato mundial de clubes.
Os primeiros 45 minutos do confronto a inteligente estratégia do treinador português Abel Ferreira funcionou muito bem ao travar os talentosos rivais da equipe azul o verdão apostou naquilo que fez dele bicampeão continental uma forte marcação formada por uma competente linha de cinco defensores e nas arrancadas rápidas de Dudu e Roni que desperdiçaram oportunidades na etapa inicial.
Na etapa final o time azul de Londres voltou dos vestiários melhor e na primeira vez em que a forte marcação do verdão falhou o grande artilheiro belga Lukaku mostrou todo seu poder de decisão e balançou a rede do clube paulista.
Depois abrir o placar o Chelsea continuou com uma maior posse de bola buscando furar a forte retranca do time brasileiro que foi extremamente intenso e chegou ao gol de empate apenas por uma vergonhosa lambança do zagueiro brasileiro Tihago Silva que ao ver a bola sendo cruzada em sua área subiu de braços abertos como se fosse o cristo redentor fazendo mais uma trabalhada e quase jogou o mundial no lixo
A arbitragem foi ate o VAR e confirmou a marcação do pênalti que foi muito bem convertido por Veiga que teve um bom desempenho, mas assim com Roni deixou o gramado na etapa final pelo gigantesco desgaste físico.
O gol de empate do verdão acendeu a apaixonada e exigente torcida do verdão que estava encolhida após o gol de Lukaku estava bastante preocupado.
Após conseguir empatar o verdão perdeu a oportunidade de seguir pressionando em busca da virada e terminou a etapa final empanando e bastante desgastado por conta da estratégia de jogo escolhida por Abel Ferreira.
Sem Veiga e com Dudu desgastados o alviverde acreditou ser possível segurar o empate e decidir nas cobranças de pênalti sempre a espera dos milagres do bom goleiro Weverton.
O pênalti mais uma vez bem marcado pelo jovem e frio Havertez que entrou para a história do time azul que conquistou merecidamente o seu primeiro titulo mundial.
0 Comentários