O ano eleitoral de 2022 chegou com um grande desafio para todos os gestores públicos que tem o desafio de tomar decisões complexas que vão ter impacto na sociedade e na economia.
O governador petista Rui Costa já anunciou o cancelamento do carnaval reconhecido como uma das maiores festas do planeta que recebe turistas de todos os cantos, neste mesmo anunicio o governador petista que garante que vai cumprir seu mandato ate o fim vai discutir com os prefeitos das cidades baianas a possibilidades de cidades realizarem eventos musicais com limite de público e comprovação de vacinação.
A poderosa variante omicron é estatisticamente muito menos letal, mas é muito mais transmissível por conta disso não será possível a realização do carnaval da capital de todos os santos do tamanho tradicional.
Ao mesmo tempo, é comprovado estatisticamente a gigantesca importância que o carnaval possui na economia do interior do estado e em tempos de crise financeira o dinheiro que circula por essa quase uma semana de folia ajuda a pagar muitas contas das famílias baianas.
Um outro problema é como exigir que prefeituras que estão corretamente acelerando a campanha de vacinação buscando os atrasadinhos que esqueceram de tomar a segunda dose da vacina e podem comprovar com dados o sucesso da campanha de vacinação que não realizem festa alguma por culpa da de outras cidades que equivocadamente relaxaram em suas campanhas.
Muitas bandas locais sonham em ter a grande oportunidade de se apresentarem no carnaval o setor cultural de forma geral precisa ter apoio para superar esse momento tão complicado.
Já que não vamos correr atrás do trio ate a folia vamos correr atrás da vacina.
0 Comentários