Header Ads Widget




CIRO GOMES PROVOCA RACHA NO PDT NA BAHIA



As decisões tomadas pelos presidenciáveis provocam grandes consequências nas estratégias regionais das legendas por todo o Brasil.

O estilo bruto do cearense Ciro Gomes que agora é tratado por seu marqueteiro João Santana como rebelde tem provocado rachaduras graves na legenda que podem custar a perca de cadeiras importantes no legislativo nacional.


O pré-candidato Ciro Gomes deixou claro que a tendência é que o PDT apoie o bloco carlista na boa terra

A cada ataque de Ciro ao seu antigo aliado petista Lula cresce o movimento de parlamentares que defendem o esvazamento da candidatura de Gomes e o apoio a Lula e isso já começa a fazer eco em estados importantes como a Bahia quarto maior colégio eleitoral do Brasil e maior do Nordeste.

Não é apenas no Rio de Janeiro e Maranhão onde os trabalhistas possuem candidatos que o movimento de abandono a candidatura de Ciro Gomes e abraço a candidatura de Lula cresce e a aparece na Bahia o experiente deputado estadual Roberto Carlos que sua base eleitoral na cidade de Juazeiro é um dos insatisfeitos com a possiblidade de aliança dos trabalhistas com o grupo carlista

Vale lembrar que essa aliança começou em 2020 quando os trabalhistas formaram chapa com o carlista Bruno Reis recebendo com confete e tapete vermelho a vice-prefeita Ana Paula Matos e o secretário de saúde da capital Léo Prates que em abril de 2022 deve deixar o governo municipal para ser candidato a deputado federal.

O pré-candidato petista Jaques Wagner que é um político extremamente habilidoso e conciliador deixou claro que abriu diálogo com lideranças estaduais e nacionais do PDT e fez questão de lembrar que o PDT tem muito mais proximidade programática com PT e fez questão de lembrar da longa aliança que os partidos possuem na Bahia algo que gerou revolta no presidente estadual da legenda o deputado federal Félix Mendonça Júnior que assim como seu colega de bancada socialista Marcelo Nilo sonha em disputar uma vaga para o senado federal na chapa carlista.

TAMBÉM VOU DIALOGAR COM OUTROS PARTIDOS, COMO O PDT. DO LADO DE LÁ, A PROMESSA É A DE QUE O EX-PREFEITO [ACM NETO] IRIA APOIAR O CIRO, MAS JÁ CAIU FORA. ALÉM DISSO, DISSE QUE IA BOTAR UM VICE DO PDT, MAS SABEMOS É UMA PESSOA DO GRUPO DELE

JAQUES WAGNER-PT-BA-FONTE MUITA INFORMAÇÃO

Félix Mendonça ainda busca ter o controle total das ações da legenda no estado.

ELE NÃO PROCUROU ABRIR O DIÁLOGO, PELO MENOS NO ÂMBITO ESTADUAL, E EU PENSO QUE ELEIÇÃO TEM QUE FUNCIONAR COMO UM TIME, QUE JOGA JUNTO, E NÃO É O QUE ACONTECE NO GOVERNO DA BAHIA”,

O PDT CONTINUA DIALOGANDO COM ACM NETO (DEM/UB), APESAR DE NÃO TER NADA FECHADO, MAS A TENDÊNCIA É QUE SIGAMOS APOIANDO O EX-PREFEITO DE SALVADOR”

NÃO TEMOS NENHUMA CONVERSA COM O PT. O PARTIDO RETIROU O PDT DO GOVERNO APÓS INDICAÇÃO DE ANA PAULA PARA O CARGO DE VICE-PREFFEITA”

DEPUTADO FEDERAL FÉLIX MENDONÇA JÚNIOR-PRESIDENTE ESTADUAL DO PDT

Mais a grande verdade é que aqueles que sustentam a bancada do PDT no legislativo baiano como o deputado Roberto Carlos defende abertamente a volta dos trabalhistas a base do governador Rui Costa e aliança com o pré-candidato petista Jaques Wagner.

VOU FICAR NA BASE DE RUI PORQUE FOI ESSE GRUPO QUE MUDOU O ESTADO. RUI E WAGNER QUE COM TODA A BASE ALIADA FEZ A BAHIA CRESCER MAIS”,

FUI PROCURADO POR ELES E TAMBÉM PELO AVANTE, PORÉM, NÃO ABRI NENHUM TIPO DE DIÁLOGO COM NINGUÉM.

EU ACREDITO QUE O PDT, AQUELE VELHO PDT, PARTIDO AO QUAL EU SOU FILIADO, VAI VOLTAR ATRÁS E RETORNAR PARA A BASE DO GOVERNO.

O PDT SEMPRE FOI CENTRO-ESQUERDA, NÃO TEM COMO SER CENTRO-DIREITA AGORA. EU TENHO UM FIO DE ESPERANÇA QUE O PDT VOLTE PARA A BASE”

ROBERTO CARLOS-PDT-DEPUTADO ESTADUAL

Essa é uma prova clara que o discurso raivoso de Ciro Gomes já está provocando rachaduras profundas no PDT vamos ver por onde o bloco dos descontes deve se espalhar em favor da candidatura dos petistas Lula e Jaques Wagner.


Postar um comentário

0 Comentários