Header Ads Widget




VELHO CARLISMO DE CARA NOVA VAI VOLTA AO PODER?



Quem acompanhou o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito da capital de todos os ACM Neto no começo de dezembro percebeu que toda essa festa com ampla cobertura mídia não passou de uma jogada de marketing.

Toda campanha precisa de um bom plano de marketing, mas uma disputa eleitoral é preciso ter um projeto claro que atenda os desejos das pessoas isso ACM Neto ainda não conseguiu mostrar é mostrar aos baianos.

Mesmo sem brilhar nas pesquisas eleitorais divulgadas ate o momento o candidato de extrema-direita republicano João Roma é uma pedra no sapato do seu ex-aliado ACM Neto que flerta com o fantasma da famosa terceira via, Neto venceu duas eleições em Salvador com forte apoio de partidos com base eleitoral evangélica PSC e PRB que possuem um eleitorado fiel que em 2022 vai navegar no barco do bolsonarista João Roma que até o momento tem como única bandeira ser o candidato de Jair Bolsonaro na terra do descobrimento.

A falsa oposição feita por Neto ao governo bolsonarista mesmo com seu partido sendo um aliado fiel no legislativo contribuindo muito para aprovação de projetos que prejudicam o povo deve ser uma arma importante utilizada pelos rivais petistas.

Mesmo buscando criar uma onda de remoção na política da Bahia que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil ACM Neto fez questão de lembrar de quem é herdeiro ao ser anunciado ao som de uma velha canção “ACM meu amor que para muitos lembra os tristes tempos do chicote de quem tratou a Bahia como sua propriedade.

Muitos acreditaram que a saída dos liberais do PL da base do governo petista uma grande vitória do ACM Neto e apostaram em grandes rachaduras na base, mas o tempo passou mostrou que Neto não possui uma credibilidade tão alta como muitos apostavam nos bastidores do poder, pois os liberais do PL vão ter que abraçar o republicano João Roma mesmo olhando torto para o candidato bolsonarista e os trabalhistas que possuem votos no partido em sua maioria vão seguir apoiando o petista Jaques Wagner.

O PDT que ao nível nacional está prestes a atirar o cearense Ciro Gomes ao mar para a abraçar a candidatura do petista Lula na Bahia ainda sonha em ver o seu presidente estadual Félix Mendonça Júnior candidato ao senado federal, mas Mendonça terá que vencer uma dura batalha contra o ex-prefeito de Feira de Santana uma das cidades mais importantes do interior baiano José Ronaldo Fiel aliado de Neto.

Vamos aguardar a reposta do petista Jaques Wagner que está atuando firme nos bastidores do poder.


Postar um comentário

0 Comentários