Em seu primeiro discurso depois se tornar novamente um cidadão elegível o petista mostrou a todo o planeta que o Brasil pode ser uma grande nação com um projeto desenvolvimentista claro que tenha como bandeiras a soberania nacional e a justiça social.
Lula fez um discurso histórico extremamente maduro sem qualquer rancor ou mágoa daqueles que o trancafiaram por mais de 500 dias, mostrou mais uma vez toda sua grandeza ao ser categórico em dizer que o seu sofrimento não é absolutivamente nada perto do sofrimento que vive aquelas pessoas que morreram vítimas da pandemia do tão temido coronavírus e que são vítimas da fome e miséria gerada pelo desgoverno bolsonarista.
Lula mostrou enorme gratidão aos ministros do STF garantistas Gilmar Mendes e Ricardo Levandoviski que votaram em favor da suspeição do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro deixando claro que ele e seus advogados já defendiam com todas as forças essa posição.
O petista deixou claro que vai se vacinar e que fará propaganda da vacina e defendeu que a população brasileira não siga as orientações do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro.
O ex-presidente fez criticas duras contra os entreguistas aqueles que estão destruindo as empresas públicas como Caixa econômica e banco do Brasil lembrando da enorme importância do estado para liderar um projeto de reconstrução do Brasil.
O petista falou sobre a postura de imprensa que o deixou completamente invisível por 5 longos anos e nesta semana pela primeira fez teve a coragem de dar um ex-presidente o devido espaço na mídia.
Lula começa a mostrar ao povo brasileiro o quanto o Brasil pode ser grande mais uma vez.
0 Comentários