A discussão para lá de acalorada entre dois senadores amazonenses, Eduardo Braga e Omar Aziz mostra que o desgoverno bolsonarista parece ter provocado no mínimo uma rachadura no bloco majoritário que define os rumos da comissão parlamentar de inquérito.
A comissão ouviu no dia de São Pedro o deputado estadual do MDB aliado do senador Eduardo Braga que foi o relador de uma CPI no legislativo estadual Fausto Junior que em seu relatório livrou o governador socialista cristão Wilson Lima de qualquer responsabilidade sobre crise do oxígenio.
Fastou acusou o ex-governador amazonense social democrata Omar Aziz que é presidente da CPI da covid-19 no senado federal de não ter suas contas aprovadas pelo tribunal de contas local nos tempos em que era governador o que gerou muito bate-boca entre o presidente da comissão.
GUERRA ENTRE RIVAIS AMAZONENSES NA CPI
Antes de ouvir o bilionário bolsonarista Wizard na sessão de hoje pela manhã a discussão foi entre os rivais amazonenses, Eduardo Braga que ao ver os mais de 40 pedidos feitos por Aziz para quebra de sigilo de pessoas ligadas a essas empresas e a mãe do deputado estadual Fausto Junior que é membro deste tribunal.
Braga partiu para cima de Aziz deixando claro que ele acredita que Aziz busca antecipar a disputa eleitoral de 2022 ao querer definir mais de 40 pedidos de investigação de pessoas e empresas todos de uma só vez.
Omar deixou claro que os pedidos de investigação não significam uma condenação prévia, mas que sim que existem fortes indícios de enriquecimento dos membros deste tribunal e de outras figuras através destas empresas.
Braga deixou claro que assim como os membros da bancada bolsonarista também defende a convocação de membros do consócio nordeste e que defende o cumprimento do regimento interno do legislativo e não a impunidade.
Outros senadores buscaram acalmar os ânimos dos rivais amazonenses deixando claro que a investigação sobre o Amazonas agora é uma questão muito menor diante dos graves revelações de propina não apenas na compra, mas também na aprovação de vacinas.
EDUARDO BRAGA VIROU A CASACA?
O senador Braga desde o começo da CPI da covid-19 sempre foi visto como um opositor ao desgoverno bolsonarista, mas diante de toda essa polêmica envolvendo um poderoso rival local será preciso acompanhar com lupa os votos do parlamentar amazonense nesta CPI.
Eduardo já foi governador do Amazonas acusado de corrução pela operação lava jato é especulado como candidato ao governo mais uma vez em 2022
0 Comentários