Nas mais de duas horas de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva a imprensa alternativa brasileira realizada ontem, o que mais chamou atenção além do ótimo estado de saúde e bom humor é como o líder petista está afiado e sempre disposto a recuperar o Brasil.
Lula deixou claro que o foco da sociedade brasileira neste momento de grave crise é se unir, cumprir arrisca as recomendações dos cientistas do mundo inteiro e respeitar o prazo da quarentena.
Sobre a economia o ex-presidente deixou claro que é fundamental que o governo comece de uma vez por todas o tão falado programa de renda mínima que foi aprovado pelo congresso brasileiro para atender os trabalhadores do chamado mercado informal que estão sem renda por conta do isolamento social.
Segundo Lula apenas com um estado forte que seja capaz de intervir nos rumos da economia evitando a quebradeira das pequenas empresas e evitando e protegendo os setores de menor renda que Brasil terá condições reais de vencer a crise.
Lula deixou claro que o governo bolsonarista não está sendo capaz de cumprir o seu maior desafio neste tempos de quarentena, fazer o dinheiro chegar de fato no bolso daqueles que estão sem trabalho, missão essa que ele nos seus tempos de presidente cumpriu com gigantesca maestria criando maior programa de transferência de renda do planeta que hoje serve de referencia para diversos outros países do mundo.
O ex-presidente lembrou que em momentos de guerra contra o tão temido covid-19 o governo não deve ficar obcecado por cumprir metas ficais ou inflacionarias, mas sim em vencer este inimigo invisível dando proteção total não apenas aos milhões de brasileiros que estão cumprindo a rigorosa quarenta, mas principalmente ao profissionais de medicina que estão expostos a morte na busca para salvar vidas.
Lula mostrou que está disposto para conversar com todos para recuperar o Brasil e rasgou elogios a todos os governadores que estão fazendo aquilo que o presidente Jair Bolsonaro deveria fazer, proteger a vida e o povo brasileiro.
0 Comentários