Foi realizado agora a pouco nos EUA o primeiro dos três debates em rede nacional entre os candidatos do Partido Republicano e a representante do Partido Democrata.
Alguns pontos que sem duvida alguma devem ser ressaltados e servir de exemplo para nossa jovem democracia que recentemente foi vítima de um vergonhoso golpe.
A enorme descrição e respeito do mediador com os candidatos com muita educação e tranquilidade sem exaltar a voz por um só minuto.
Este foi verdadeiramente um debate onde os candidatos estão completamente livres daquelas amarras insuportáveis chamadas replicas e treplicas onde os candidatos tem a missão impossível de explicar seus pontos de vistas em apenas 30 curtíssimos segundos.
Trump que começou semeando o ódio ate entre seus colegas de partido se comportando publicamente como uma verdadeira metralhadora de asneiras em tudo que diz respeito as mulheres, latinos e negros mudou radicalmente os rumos de sua campanha propondo rever algumas de suas propostas, buscou neste primeiro confronto contra a democrata em rede nacional que de fato pode ser um líder equilibrado.
No primeiro bloco quando falou sobre economia domestica sua zona de conforto, pois as pesquisas apontam que a maior fatia de seu eleitorado é composta por desempregados, com baixa escolaridade que atuavam no tradicional setor automobilístico. Ele prometeu fazer a economia voltar a crescer com obras de infraestrutura.
Hillary que visivelmente não teve um grande desempenho no bloco inicial utilizou de sua longa experiência na vida pública para vencer o primeiro confronto de virada quando os temas do debate se tornaram mais globais.
Onde definiu seu grande rival como um homem racista que no começo de sua atividade como empresário do ramo imobiliário não aceitou alugar uma casa para um homem pelo simples fato dele ser negro. Fez questão de relembrar que o começo da carreira de seu adversário foi em uma tentativa fracassada de questionar a verdadeira origem de seu aliado Obama, que ele foi favorável a Invasão do Iraque e que sua postura agressiva está amedrontando diversos líderes internacionais mesmo ele sendo apenas um candidato, em quanto ela possui um currículo grande de serviços prestados como secretária de estado do governo Obama onde liderou um histórico acordo nuclear com o Irã e atuação decisiva na Líbia na guerra travada contra a ditadura local com quem Trump já fez negócios.
Sem duvida alguma Hillary mostrou ser a mais preparada para comandar os rumos do maior país do mundo.
0 Comentários