QUEM PODE DECIDIR A FINAL?
Teoricamente na reta final de duas equipes tão tradicionais já não existem grandes segredos a serem escondidos, pois os dois treinadores conhecem muito bem tanto os pontos positivos quantos os pontos negativos do seu rival.
Nesta final entre Juventus e Real Madrid ainda existe uma duvida que o técnico francês Zidane já deixou claro que vai manter essa pulga atrás da orelha do seu rival ate o último segundo.
A grande verdade é que a lesão do atacante Balle foi um fator determinante para a evolução tática da equipe na temporada.
Com o atacante Balle o time joga na formação clássica com o seu tridente de ataque muito bem definido.
A tão falada recomposição na linha lateral não é um talento do esforçado atacante merengue o que acaba sobrecarregando os 3 meias Modric, Casimiro e Kroos causando um desequilíbrio em termos defensivos que pode ser bastante perigoso em uma grande final.
A entrada do talentoso espanhol Isco que começou a temporada bastante contestado por conta de sua irregularidade deu a equipe merengue um maior equilíbrio em termos defensivos e maior controle da bola, fazendo crescer o desempenho de outro craque o croata Luka Modric que no novo desenho tático proposto pelo francês Zidane atua com apenas doisatacantes e mais um homem na faixa central do gramado.
Além do fator tático não se pode descartar o fator psicológico desta grande final.
Enquanto Balle está totalmente sem ritmo de jogo, pois passou uma parte considerável tratando uma grave lesão e só está treinando com toda a equipe fazendo as atividades normais.
O jovem vive sem duvida a melhor fase de sua carreira sendo decisivo nos jogos da liga nacional com gols e passes e tem a oportunidade clara de ser decisivo no maior jogo do velho continente nesta temporada.
Quem será o escolhido de Zidane?
0 Comentários