FIQUE ATENTO.
Sem duvida alguma o mundo virtual é algo fabuloso onde temos a mágica oportunidade de conhecer pessoas e construir projetos de mídia alternativa como o nosso blog.
Nestes tempos estranhos em que vivemos um suposto anonimato virtual das redes sociais onde são criados em pouco minutos verdadeiros personagens manipuladas por figuras covardes que disseminam o ódio e mentiras sobre tudo e todos todo o tempo.
Muitos são categóricos em afirmar que essa praga do mundo moderno teve uma influencia decisiva nos rumos da última eleição presidencial do EUA e que pode fazer grande estrago nas eleições brasileiras em 2018.
O site contra ponto revelou recentemente uma importante pesquisa feita por especialistas da USP-Universidade de SP já sabiam.
O MBL- Movimento Brasil livre é o grande campeão na arte da desinformação.
Características em comum
1. Foram registrados com domínio .com ou .org (sem o .br no final), o que dificulta a identificação de seus responsáveis com a mesma transparência que os domínios registados no Brasil.
2. Não possuem qualquer página identificando seus administradores, corpo editorial ou jornalistas. Quando existe, a página ‘Quem Somos’ não diz nada que permita identificar as pessoas responsáveis pelo site e seu conteúdo.
3. As “notícias” não são assinadas.
4. As “notícias” são cheias de opiniões — cujos autores também não são identificados — e discursos de ódio (haters).
5. Intensiva publicação de novas “notícias” a cada poucos minutos ou horas.
6. Possuem nomes parecidos com os de outros sites jornalísticos ou blogs autorais já bastante difundidos.
7. Seus layouts deliberadamente poluídos e confusos fazem-lhes parecer grandes sites de notícias, o que lhes confere credibilidade para usuários mais leigos.
8. São repletas de propagandas (ads do Google), o que significa que a cada nova visualização o dono do site recebe alguns centavos (estamos falando de páginas cujos conteúdos são compartilhados dezenas ou centenas de milhares de vezes por dia no Facebook).
2. Não possuem qualquer página identificando seus administradores, corpo editorial ou jornalistas. Quando existe, a página ‘Quem Somos’ não diz nada que permita identificar as pessoas responsáveis pelo site e seu conteúdo.
3. As “notícias” não são assinadas.
4. As “notícias” são cheias de opiniões — cujos autores também não são identificados — e discursos de ódio (haters).
5. Intensiva publicação de novas “notícias” a cada poucos minutos ou horas.
6. Possuem nomes parecidos com os de outros sites jornalísticos ou blogs autorais já bastante difundidos.
7. Seus layouts deliberadamente poluídos e confusos fazem-lhes parecer grandes sites de notícias, o que lhes confere credibilidade para usuários mais leigos.
8. São repletas de propagandas (ads do Google), o que significa que a cada nova visualização o dono do site recebe alguns centavos (estamos falando de páginas cujos conteúdos são compartilhados dezenas ou centenas de milhares de vezes por dia no Facebook).
DEVEMOS FICAR ATENTOS
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