CAMPEONATO FRANCÊS
O ousado técnico espanhol do PSG Unai Emery aproveitou o confronto contra uma das equipes mais fracas da liga para testar um esquema extremamente ousado que com toda certeza será utiliza apenas em momentos extremos da temporada.
O GIGANTESCO DESAFIO DO ESPANHOLUnai Emery |
O treinador que começou a temporada mais feliz do que criança quando abre os presentes de natal devido aos grandes reforços que recebeu por conta da enorme sede de conquista de seus chefes.
O Unai tem o maior desafio de sua carreira fazer o time da cidade luz ter um futebol competitivo, equilibrado em termos táticos, bonito e ainda ter total controle de um vestiário reconhecidamente estelar formado em sua maioria por jovens com uma gigantesca sede de conquista.
Assistindo o confronto valido pela liga nacional contra o Metz onde o ousado comandante colocou artilharia pesada dentro das quatro linhas com um ataque formado por Kylian Mbappé, Neymar, Draxler e Cavani só existe uma pergunta a ser feita.
Quem terá a complicadíssima missão de garantir o tão famoso equilíbrio tático a uma equipe tão ofensiva como essa?
SOBROU PARA OS ITALIANOS? |
Ninguém tem duvidas da enorme aplicação tática da bela dupla de volantes Marco Verratti e Thiago Motta que alem do enorme poder de marcação possuem uma grande qualidade no passe, mas também não se pode esquecer que a temporada será extremamente longa e bastante desgastante
Verratti é reconhecidamente um esquentadinho que costuma ser punido com cartões com bastante frequência algo que em jogos onde o nível de competição é reconhecido como o mais alto na liga dos campeões pode ser um fator decisivo.
Thiago Motta é bastante talentoso, mas também não é um garoto e em toda sua vencedora carreira não foi considerado um Gattuso.
Vamos ver como o professor vai resolver isso.
0 Comentários