Header Ads Widget




REPUBLICANO ADEODATO PODE SER VICE NA CHAPA GOVERNISTA


ELEIÇÕES-2016-Aos poucos o ambiente eleitoral começa a tomar conta de toda a região. 

Os partidos começam a receber seus novos filiados e o burburinho eleitoral se aquece aos poucos.


A DANÇA DAS CADEIRAS DOS REPUBLICANOS-O PR está passando por grandes transformações na Bahia que podem influenciar diretamente a política de Cairu, pois os republicanos possuem um novo presidente estadual o deputado federal José Carlos Araújo que graças a uma estratégia política do petista Rui Costa chega ao PR com status de novo presidente estadual tirando de outro parlamentar João Bacelar o comando do partido.


No começo deste ano eleitoral muito se especulou sobre uma possível saída de outro parlamentar José Rocha por conta de desentendimentos com o ex-presidente  da legenda João Bacelar.

Rocha não negou que teve desentendimentos com Bacelar mas sempre deixou claro de que os desentendimentos eram por questões internas da legenda e que não está em seus planos uma troca de partido neste momento e que está muito bem acomodado no PR.

Segundo Bacelar a chegada do novo militante José Carlos Araújo para comandar a legenda não o incomoda em absolutamente nada e que um homem como Araújo qualifica ainda mais o quadro do partido 

Todos sabem do forte laço de amizade que existe entre José Rocha e o empresário cairuense Luis Mendonça que aos poucos está se mostrando uma figura forte na articulação política não apenas de sua cidade natal mas da região como um todo.

Diante destas importantes mudanças no comando do PR no estado já se pode concluir que Rocha agora está com um ambiente um pouco mais favorável dentro de sua legenda fato que evidentemente favorece os planos políticos do empresario LM na região.

Faz algum tempo que um certo pássaro que não é tucano assoprou em meus ouvidos que a figura com maior cotação para compor a chapa do prefeito Fernando Brito como vice seria a sua atual secretaria de turismo Graça Peleteiro evidentemente que o martelo ainda não foi batido sobre essa composição de chapa, mas logicamente que não se pode negar que uma chapa composta pelos nomes de Graça e Fernando teria muita força eleitoral.



Neste verão o nome de Graça acabou perdendo força mesmo que seja de forma momentânea por conta da repercussão mundial das críticas feitas pela top Laura Keller em suas redes sociais, a ilha que é considerada por todos como a joia da coroa do turismo no arquipélago. 

Sem duvida alguma esse fato foi muito bem explorado pelo bloco oposicionista nas redes sociais o que acabou desgastando a imagem do governo como um todo mas atingindo especialmente a comandante da pasta que por sua vez de maneira extremamente equivocada não divulgou uma nota se quer sobre o ocorrido para os meios de comunicação. 

Em quanto todas aquelas mudanças ocorriam no PR Cairu vivia a enorme expectiva de ouvir as primeiras palavras da Sra Peleteiro como novo membro do PCDOB uma das legendas mais tradicionais da política nacional, vale lembrar que este ato de filiação ocorreria sábado passado na Gamboa local onde Graça possui uma enorme militância extremamente aguerrida. 

A estratégia da legenda era extremamente clara visando demarcar a Ilha de Gamboa como um reduto eleitoral comunista já que tradicionalmente a Ilha é decisiva no resultado final da disputa.

Na quarta-feira dia 24 de fevereiro por volta das 20:30 a imprensa é surpreendida com um comunicado oficial do diretório municipal da legenda.

"Atenção !
 Por motivo de força maior, Graça Peleteiro solicitou ao Presidente do PC do B de Cairu, cancelamento da sua filiação que iria acontecer no próximo domingo dia 28/02/2016".
PCDOB-Cairu
Fernando Ribeiro Rorrô 

Percebam que neste comunicado oficial o comando comunista faz questão de se isentar de qualquer tipo de responsabilidade deixando extremamente cristalino que a decisão de adiar o ato de filiação foi uma decisão exclusiva de Graça. Até o presente momento não tenho noticias sobre uma nova data.


Em quanto a imagem de Graça se desgasta em termos de gestão e em termos partidários demostrando uma enorme falta de unidade política entre Graça e os comunista o PR do secretario Marcos Adeodato vai ganhando espaço em nossa cidade depois de realizar o ato de filiação de novos membros em Cairu que contou com a presença de figuras importantes como Maneca Ché, Ricardo Moura, LM e o deputado federal José Rocha.

E m termos de gestão o nome de Marcos também se fortalece pois o prefeito Fernando Brito já manifestou publicamente o desejo de realizar obras estruturantes no município. Essa importante decisão tem impacto direto na pasta comandada por Marcos, fator que sem duvida alguma pode ser decisivo na escolha de um nome na composição de uma chapa.




Postar um comentário

0 Comentários